Semente do dia

22/jan/2018

“Por mais dura que seja sua provação, nunca se igualará ou superará a do Filho de Deus.” (Padre Pio)

21/jan/2018

“Não abandone sua alma à tentação, diz o Espírito Santo, já que a alegria do coração é a vida da alma e uma fonte inexaurível de santidade.” (Padre Pio)

20/jan/2018

“Deveremos prestar constas precisas a Deus de cada momento, de cada graça, de cada santa inspiração, de cada oportunidade de fazer o bem.” (Padre Pio)

19/jan/2018

“Só Maria achou graça diante de DEUS (Lc 1,30), sem auxílio de qualquer outra criatura”. ( São Luís Maria Grignion de Montfort)

18/jan/2018

“Maria é um lugar Santo, o Santo dos Santos, em que se formam e modelam os Santos”. (São Luís Maria Grignion de Montfort)

17/jan/2018

“Tudo que convém a DEUS pela Natureza, convém a Maria pela Graça”. (São Luís Maria Grignion de Montfort)

16/jan/2018

“Digo que devemos pertencer a Jesus Cristo e servi-lo, não como servos mercenários, mas como escravos amorosos, que, por efeito de um grande amor, se dedicam a servi-lo como escravos, pela honra exclusiva de lhe pertencer”. (São Luís Maria Grignion de Montfort)

15/jan/2018

“Quem encontar Maria, encontrará a Vida [ Jesus Cristo]”. (São Luís Maria Grignion de Montfort)

14/jan/2018

“É lamentável ver como a maioria das pessoas rezam o Santo Rosário, extremamente rápido e murmurando, fazendo com que as palavras não sejam pronunciadas claramente.” ( São Luís Maria Grignion de Montfort)

13/jan/2018

“Jesus Cristo, nosso Salvador, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, deve ser o fim último de todas as nossas devoções”. (São Luís Maria Grignion de Montfort)

12/jan/2018

“Reconhecerão que Ela [ A Virgem Maria] é o meio mais seguro, mais fácil, mais rápido e mais perfeito de chegar a Jesus Cristo, e se lhe entregarão de corpo e alma, sem restrições, para assim também pertencerem a Jesus Cristo”. (São Luís Maria Grignion de Montfort)

11/jan/2018

“O cristão que não medita sobre os mistérios do Rosário é muito ingrato a Nosso Senhor e mostra o quão pouco ele se preocupa por tudo que o Salvador Divino sofreu para salvar o Mundo.” (São Luís Maria Grignion de Montfort)

10/jan/2018

Amai a esta Igreja, permanecei nesta Igreja, é de vocês esta Igreja. (Santo Agostinho de Hipona)

9/jan/2018

Uma virtude simulada é uma impiedade duplicada: À malícia une-se a falsidade. (Santo Agostinho de Hipona)

8/jan/2018

Existirá a verdade ainda que o mundo pereça. (Santo Agostinho de Hipona)

7/jan/2018

A ociosidade caminha com lentidão, por isso todos os vícios a atingem. (Santo Agostinho de Hipona)

6/jan/2018

Não se chega à Verdade senão através do amor. (Santo Agostinho de Hipona)

5/jan/2018

Os homens estão sempre dispostos a vasculhar e averiguar sobre as vidas alheias, mas lhes dá preguiça conhecer-se a si mesmos e corrigir sua própria vida. (Santo Agostinho de Hipona)

4/jan/2018

Não há riqueza mais perigosa do que uma pobreza presunçosa. (Santo Agostinho de Hipona)

3/jan/2018

O homem não reza para dar a Deus uma orientação, mas para orientar-se devidamente a si mesmo. (Santo Agostinho de Hipona)

2/jan/2018

Nas coisas necessárias, a unidade, nas duvidosas, a liberdade, e em todas, a caridade. (Santo Agostinho de Hipona)

1/jan/2018

“Quero ver você sempre animado com o propósito de se santificar.” (Padre Pio)

31/dez/2017

Peçamos ao Senhor que nos ajude a entrarmos no Ano Novo com sérios esforços para alcançarmos as virtudes, com santo amor ao sacrifício.

30/dez/2017

“Vós, ó Cristo, que contemplamos hoje entre os braços de Maria, sois o fundamento da nossa esperança!” (Beato João Paulo II)

29/dez/2017

“Vós, o nosso único Deus, que jazeis pobre e humilde na sombra do presépio, acolhei-nos junto do vosso berço”. (Beato João Paulo II)

28/dez/2017

“A verdadeira fé no Filho de Deus feito carne é inseparável do dom de si mesmo, da pertença à comunidade, do serviço, da reconciliação com a carne dos outros. Na sua encarnação, o Filho de Deus convidou-nos à revolução da ternura”. (Papa Francisco)

27/dez/2017

“A vinda do Filho de Deus à terra é um acontecimento tão grandioso, que Deus quis prepará-lo durante séculos. Ritos e sacrifícios, figuras e símbolos da «primeira Aliança», tudo Deus faz convergir para Cristo”. (Catecismo 522)

26/dez/2017

“Se nos apelamos à condescendência inefável da divina misericórdia que induziu o Criador dos homens a fazer-se homem, ela elevar-nos-á à natureza d’Aquele que adoramos na nossa”. (São Leão Magno)

25/dez/2017

“O Natal é alegria porque vemos e finalmente temos a certeza de que Deus é o bem, a vida, a verdade do homem e se abaixa até ao homem, para o elevar a Si: Deus torna-se tão próximo que o podemos ver e tocar”. (Papa Bento XVI)

24/dez/2017

“Preparemo-nos, pois, irmãos, para acolher o dia do nascimento do Senhor, dispondo para nós vestes estonteantes de brancura; falo das que cobrem a alma, e não o corpo”. (São Máximo de Turim)