Semente do dia

24/jun/2017

Maria não afugenta nenhum pecador, antes, recebe a todos os que se refugiam nela e, por isso, é chamada Mãe de Misericórdia: é misericordiosa para com os miseráveis, é esperança para os desesperados. – Sto Antônio de Pádua

23/jun/2017

Feliz aquele que arranca de si o coração de pedra e toma um coração de carne, capaz de se doer compungido das misérias dos pobres, de modo que a sua compaixão lhe sirva de consolo e este consolo lhe dissipe a avareza. – Santo Antônio de Pádua

22/jun/2017

Oscula com a boca a própria mão quem louva o que faz. – Santo Antônio de Pádua

21/jun/2017

Não poderás levar os fardos de outrem, se não depuseres primeiro os teus. Alivia-te primeiro dos teus, e poderás levar os fardos de outrem. – Santo Antônio de Pádua

20/jun/2017

Assim como o vento que entra pela boca aberta não mata a sede, mas aumenta-a mais, o mesmo sucede com a vaidade da dignidade. – Santo Antônio de Pádua

19/jun/2017

Assim como a flor, quando espalha o odor, não se corrompe, também o verdadeiramente humilde não se eleva quando louvado pelo perfume da sua vida de bondade. – Santo Antônio de Pádua

18/jun/2017

Aquele que segue a outro no caminho, não olha para si, mas para aquele a quem constituiu guia da sua vida. – Santo Antônio de Pádua

17/jun/2017

A soberba, para não ser desprezada, procura encobrir-se na preciosa humildade. – Santo Antônio de Pádua

16/jun/2017

Usa mais vezes os ouvidos do que a língua. – Santo Antônio de Pádua

10/jun/2017

A oração educa-nos a ver os sinais de Deus. (Papa Bento XVI)

9/jun/2017

Não existem orações supérfluas; inúteis; nenhuma se perde. E elas encontram respostas; embora às vezes misteriosas, porque Deus é Amor e Misericórdia infinita. (Papa Bento XVI)

8/jun/2017

Onde Deus é negado, dissolve-se também a dignidade do homem. Quem defende Deus, defende o homem. (Papa Bento XVI)

7/jun/2017

“Só Deus é dono da vida.” (Sao Joao Paulo II)

6/jun/2017

Superar individualismos e rivalidades pode ser um sinal humilde e precioso para aqueles que estão distantes da fé. (Papa Bento XVI)

5/jun/2017

“Não esqueçais que a oração em família é garantia de unidade num estilo de vida coerente com a vontade de Deus” (Sao Joao Paulo II)

4/jun/2017

Não se deixem intimidar por um ambiente no qual se pretende excluir Deus e no qual o poder e o prazer são os principais critérios que regem a existência. (Papa Bento XVI)

3/jun/2017

“Não tenha medo de coisa alguma, ou de nada. Não tenha medo das fraquezas humanas, nem dos mistérios de Deus” (Sao Joao Paulo II)

2/jun/2017

A Igreja precisa se opor às ‘marés de modismos e das últimas novidades’. (Papa Bento XVI)

1/jun/2017

“Nada é tão sublime que uma vida totalmente entregue a Deus.” (Papa Bento XVI)

31/maio/2017

“…Salve ó Maria… Em vós residiu e reside toda plenitude da graça e todo o bem”. (São Francisco de Assis)

30/maio/2017

“O nó da desobediência de Eva foi desatado pela obediência de Maria. O que uma fez por incredulidade o desfez a outra pela fé”. (Santo Irineu)

29/maio/2017

“Grande coisa é o que agrada a Nosso Senhor qualquer serviço que se faça à sua Mãe”. (Santa Teresa de Jesus)

28/maio/2017

“Sou todo teu, Maria, e tudo o que é meu te pertence”. (São Luís Maria Grignion de Montfort)

27/maio/2017

“Toda hora, todo dia, de mãos dadas com Maria”. (Padre Quinha)

26/maio/2017

“Maria era feliz porque ouviu a palavra de Deus e a pôs em prática; guardou mais a verdade de Cristo na sua mente do que o corpo de Cristo no seu seio”. (Santo Agostinho)

25/maio/2017

“Dar-te-ei um conselho que não cansarei de repetir às almas: que ames com loucura a Mãe de Deus, que é Mãe nossa.” (São Josemaría Escrivá)

24/maio/2017

“O Santo Rosário é a arma daqueles que querem vencer todas as batalhas.” (Padre Pio)

23/maio/2017

“Não estás só. Nem tu nem eu podemos encontrar-nos sós. E menos ainda se vamos a Jesus por Maria, pois é uma Mãe que nunca nos abandonará.” (São Josemaría Escrivá)

22/maio/2017

“Que Maria seja toda a razão da sua existência e o guie ao porto seguro da eterna salvação. Que Ela lhe sirva de doce modelo e inspiração na virtude da santa humildade.”(Padre Pio)

21/maio/2017

“Mãe nossa, Esperança nossa! Como estamos seguros, juntos a ti, ainda que tudo cambaleie!” (São Josemaría Escrivá)