Semente do dia

1/abr/2018

“Fale a verdade, sempre a verdade.” (Padre Pio)

10/mar/2018

A confissão das más ações é o primeiro passo para a prática de boas ações. – Santo Agostinho

9/mar/2018

Milagres não são contrários à natureza, mas apenas contrários ao que nós sabemos sobre a natureza. – Santo Agostinho

8/mar/2018

Se quiser conhecer uma pessoa não observe o que ela faz, mas o que ela ama. – Santo Agostinho

7/mar/2018

Não procure fora, mas dentro de você, é no interior do homem que habita a verdade. – Santo Agostinho

6/mar/2018

A oração é o encontro da sede de Deus e da sede do homem. – Santo Agostinho

5/mar/2018

Tenha cuidado para que a sua vida não transcorra contrário ao testemunho de sua boca. – Santo Agostinho

4/mar/2018

Não andes averiguando quanto tens, mas o que tu és. A verdadeira felicidade não consiste em ter muito, mas em contentar-se com pouco. – Santo Agostinho

3/mar/2018

Deus é mais íntimo a nós que nós mesmos. – Santo Agostinho

2/mar/2018

Ter fé é acreditar naquilo que você não vê; a recompensa por essa fé é ver aquilo em que você acredita. – Santo Agostinho

1/mar/2018

Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar. – Santo Agostinho

28/fev/2018

Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas, sim, em si mesmo. – Santo Agostinho

27/fev/2018

Na procura de DEUS é ELE quem se adianta e vem ao nosso encontro. – Santo Agostinho

26/fev/2018

Deus não será maior se o respeitas, mas tu serás maior se o servires. – Santo Agostinho

25/fev/2018

“Se queres seguir a Deus, deixa-O ir adiante. Não queiras que Ele te siga”. (Santo Agostinho)

24/fev/2018

Confie as suas fraquezas à Divina Providência. (São Padre Pio)

23/fev/2018

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, em breve estarás fazendo o impossível.” (São Francisco de Assis)

22/fev/2018

“Ao servo de Deus nada deve desagradar senão o pecado.” (São Francisco de Assis)

21/fev/2018

“SANTO É O AMOR. DEVES POIS, TEMER A DEUS POR AMOR E NÃO AMÁ-LO POR TEMOR.” (SÃO FRANCISCO DE SALES)

20/fev/2018

“Uma vida santa custa mais ao nosso coração que a simples pureza da fé, pois é uma luta contínua, um labor infatigável”. (São João Crisóstomo)

19/fev/2018

“Ser humilde é depender de Deus, estar sob sua vigilância, não se apoiar em si, mas unicamente nele”. (São Pedro Julião Eymard)

18/fev/2018

“E qual é o amor em que devemos crer? O amor de Jesus Cristo, a amor que nos testemunha na Eucaristia, amor que é Ele mesmo, amor vivo e infinito. Felizes daqueles que acreditam no amor de Jesus no Santíssimo Sacramento! Amam, pois crer no amor é amar”. (São Pedro Julião Eymard)

17/fev/2018

Com o coração se pede. Com o coração se procura. Com o coração se bate e é com o coração que a porta se abre. – Santo Agostinho

16/fev/2018

Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos. – Santo Agostinho

15/fev/2018

Ninguém faz bem o que faz contra a vontade, mesmo que seja bom o que faz. – Santo Agostinho

14/fev/2018

A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. – Santo Agostinho

13/fev/2018

Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem. – Santo Agostinho

12/fev/2018

Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser. – Santo Agostinho

11/fev/2018

Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa. – Santo Agostinho

10/fev/2018

A beleza é realmente um bom dom de Deus; mas que os bons não pensem que ela é um grande bem, pois Deus a distribui mesmo para os maus. – Santo Agostinho