Ainda Hoje Estarás Comigo no Paraíso

28/abr/2011 - Nenhum Comentário

5/9/2006

 

Um dos ladrões que estava crucificado blasfemava contra Ele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva a ti mesmo e a nós. Mas o outro tomando a palavra, repreendia-o dizendo: Tu que estás no mesmo suplício, não temes, nem mesmo a Deus? Para nós é justiça, pois recebemos o castigo que mereciam nossos atos. Este, porém, nenhum mal fez. E dizia a Jesus: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino! Respondeu-lhe Jesus: Em verdade eu te digo: Hoje estarás comigo no Paraíso

(Lc 23, 32-43)

 

É fascinante ver como Jesus, mesmo sofrendo as piores dores que um homem pode sofrer, pendurado numa cruz todo flagelado, ensanguentado, ainda assim, não se preocupou com sua própria dor, mas com a dor dos outros.

Jesus, como verdadeiro homem, sofreu todas as dores e angustias dessa hora, mas em vez de clamar ao Pai:

- ABREVIA A MINHA DOR… OU

- OLHA O QUE ELES ME FIZERAM, ESTES A QUEM TU QUERES SALVAR…

Ao contrário, neste terrível momento de sua dor, Ele sai de si mesmo, não tem nenhuma dó de si, nada de auto-piedade, mas preocupa-se em perdoar o mundo, em dar o Céu ao ladrão que está ao seu lado, em nos deixar sua Mãe…

“IGUALZINHO A GENTE QUANDO TEM UM SOFRIMENTO”…

Vocês já repararam que quando temos algum problema sério, achamos que ninguém sofre tanto quanto nós?

Vocês já escutaram aquela conversa entre amigas, onde uma fala para outra, puxa hoje estou com uma dor na perna, e a outra responde, imagina a minha é bem pior , eu não consigo nem andar…

 

E com isso nós temos muita dificuldade de entender realmente o qual foi o horror que Jesus passou na cruz. Ainda mais nos dias de hoje que nós não vemos mais este tipo de morte acontecer.

Mas as pessoas daquela época sabiam que era a pior morte, pois viam de perto o corpo pregado, tombado pelo seu próprio peso, rasgando os punhos e pés, sem conseguir respirar, ardendo de febre e sede, e os cães e abutres rodeando atraídos pelo cheiro de sangue….

 

Mas ainda assim Jesus não pensa em si mesmo. Onde nós só conseguimos ver tragédia humana, Deus sabe transformá-la em salvação para todos nós.

 

Jesus naquele momento, não só perdoa a todos, mas faz questão de dar o Céu para aquele ladrão no mesmo dia.

Ele não disse ao ladrão:

 

OK! Vou te dar mais uma chance, desce aí da cruz e vai restituir tudo o que você roubou, todo mal que você fez, etc.

Nem sequer disse: Ah! Tudo bem vou te mandar então para o purgatório, para você pagar todos os seus erros e depois eu deixo você entrar no Céu. NÃO! Ele disse: AINDA HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO!

 

Porque a salvação que Jesus nos dá, é agora, é para já, é de uma vez por todas…

Ele não disse ao ladrão: Olha você vai ter que viver outras vidas, cego , aleijado, para pagar seus pecados. NÃO! Jesus é quem pagou nossos pecados! E quanta gente ainda acredita em reencarnação!

 

O HOJE que Jesus disse ao bom ladrão elimina completamente a idéia de reencarnação que muitos, na ignorância ainda acreditam.

 

A fé e a esperança a que somos chamados é a VIDA ETERNA!

S.Paulo nos diz em I Cor 15,19 :

“Se é só para esta vida que temos colocado a nossa esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de lástima”

Então se a nossa fé busca somente viver melhor nesta vida, pensando só em ter mais saúde, mais alegria, mais dinheiro, mais conforto, somos os mais dignos de lástima.

Jesus deixou bem claro: “O meu Reino não é deste mundo”

Então a nossa fé tem que nos levar a querer juntar tesouros no Céu.

 

Jesus veio para cá para tirar aquilo que nos impedia de ir para o Céu que é o pecado, agora já estamos livres, só precisamos fazer igual ao bom ladrão. Mesmo sofrendo a cruz, não se revoltou nem se desesperou, como o outro ladrão, mas acreditou em Jesus. Ele reconheceu que era pecador, que merecia aquele castigo, mas mesmo assim teve a ousadia de pedir a Jesus sua misericórdia.

 

Pensem bem na diferença do destino destes dois ladrões :

Ambos passavam o mesmo sofrimento e os dois morreriam da mesma forma.

Um ladrão deixou que sua alma se revoltasse, não teve fé, e morreu angustiado e blasfemando.

Já o outro, que passava exatamente pelo mesmo suplício, se resignou diante do sofrimento que era inevitável, abraçou a fé, apelou para a misericórdia de Jesus, mesmo sabendo que não merecia e alcançou a salvação ainda naquele dia!

 

O que fica bem claro para nós nesta cena?

A diferença de viver o sofrimento com Jesus e sem Ele.

Quem aqui não tem ou nunca teve problemas difíceis?

O sofrimento nesta vida é inevitável, Jesus mesmo disse, que no Mundo haveis de ter tribulações , mas coragem, eu venci o mundo!

 

Ás vezes, temos a impressão de que muitos não sofrem….

Mas o mundo não está dividido entre os que sofrem e os que não sofrem.

O mundo está dividido entre os que sabem sofrer, na fé e cheio de esperança, e os que sem fé alguma, inevitavelmente sofrem, sem ter nenhuma esperança.

 

Depois da Morte de Jesus na Cruz, toda dor, todo sofrimento, pode ter um grande valor, se vividos com fé. Quando sofremos com Jesus, participamos junto com Ele de sua Paixão, nosso sofrimento se enche de valor, nossa dor torna-se fonte de salvação e teremos junto com o Senhor o mesmo prêmio: A VIDA ETERNA.

 

Se amarmos Jesus hoje, mesmo com as nossas misérias, com nossos pecados, seremos amados por Ele em toda eternidade. A opção temos que fazer aqui e agora, como fez o bom Ladrão.  A salvação Deus nos dá agora, depende de nós, aceitar ou não.

 

Veja com que rapidez recebemos o perdão de Deus, quando de fato nos arrependemos e confiamos na sua misericórdia! Ele age na hora, não espera nada, não impõe condições ! É como na parábola do filho Pródigo, basta que a gente abandone a vida velha que Deus nos acolhe com todo seu amor, sem nos cobrar nada!

 

Grave no seu coração, fale para a irmã que está ao seu lado:

A SALVAÇAO É AGORA!  BASTA CRER EM JESUS!

 

Vocês sabem qual é o mistério da esperança? É tornar presente hoje o que ainda é futuro!

 

Eu poderia ainda ficar muito tempo falando sobre este mistério, pois a misericórdia de Deus não tem limites, mas quero terminar, lembrando mais uma coisa que a salvação deste ladrão nos ensina:

 

Nunca devemos desanimar e nunca devemos duvidar da possibilidade de salvação mesmo para aqueles que aos nossos olhos não tem jeito.

Até o ultimo suspiro, até o ultimo momento de nossas vidas Deus pode agir de forma maravilhosa, seu amor é infinito, e mesmo o coração mais duro, na ultima hora ainda pode repousar na misericórdia do Senhor!


Evangelize conosco: compartilhe esta página com os seus amigos nas redes sociais:

Compartilhe

Conteúdo relacionado: